domingo, 2 de janeiro de 2011

VIDA LONGA AO POVO

Talvez seja muita pretensão de minha parte, mas como sou um sujeito privilegiado. Nasci em 1965, no início do regime militar, fui filho do golpe, felizmente por ainda ser criança não senti o quanto foi dificil a vida de quem militou nessa epoca, minha vida política começou no final do regime, tive a honra de ser um dos fundadores do PT em Campo Mourão e fazer parte da primeira campanha do PT em Campo Mourão.
Outra honra é poder dizer "Lula-lá, meu primeiro voto pra você brilhar nossa estrela", como foi sofrido nossa derrota para os fdps do Collor e do FHC, parecia que a sina do pobre era realmente ser mandado e pisoteado por uma pequena elite, como cantava Duduca e DAlvan na musica "Espinheira", mas que nada, veio o novo milenio e com ele conseguimos enfim derrotar a elite e a grande midia de nosso país elegendo o brasileiro mais ilustre dos ultimos tempos Presidente da Republica, se não bastasse o privilegio de viver o inicio de um novo milenio, ainda pude viver a melhor decada desde que esse país foi invadido pelos europeus.
Agora iniciamos a segunda decada do milenio com outro fato espetacular, com a PRIMEIRA MULHER PRESIDENTE DO BRASIL.
VIDA LONGA A LULA E A DILMA, vida longa aos brasileiros.

Um comentário:

  1. Eu também me sinto especialmente privilegiada por estar vivendo este amanhecer de um século feminino e por ter vivido uma maravilhosa fase da minha vida, cujas os econtros e experiências foram fundamentais para a construção do que sou, no crepúsculo do século do século XX.
    Nós brasileiros e brasileiras estamos escrevendo a história do Brasil com a nossa caligrafia e esta nossa escrita é agora uma escrita feminina, não falo aqui só de gênero (que é sem dúvida uma discussão fundamental) mas de jeito, atitude politica. Ana Maria Machado fala desta atitude feminina e masculina na leitura e eu transponho isto para este momento, para a atitude politica de Lula e de Dilma, para o jeito do PT governar.
    Os governos anteriores tinham uma atitude masculina, "uma tendência ao enfrentamento, um desejo de dominar...( ) como se o outro (leia-se povo) fosse uma ameaça"...Já no governo Lula e agora Dilma "há uma tendência de abrir espaço para o outro (leia-se povo)...( ) deixando-se fecundar pela diferença, alimentando-o com a própria carne e sangue,... dando-lhe tempo para se desenvolver... de forma nova e autônoma". Acho que isto seria, a meu ver, uma definição de um jeito feminino de governar, de um jeito petista de governar, de uma escrita da história brasileira com caligrafia e jeito feminino.
    Vida longa ao POVO brasileiro!

    ResponderExcluir