quarta-feira, 2 de março de 2011

IMPASSE NA PRISAO DE MOTORISTA

Saiu no sitio UOL =
Prisão de motorista que atropelou ciclistas no RS ocorre com impasse em hospital psiquiátrico
Lucas Azevedo
Especial para o UOL Notícias
Em Porto Alegre


A Polícia Civil do Rio Grande do Sul está tentando cumprir nesta manhã (2) o mandado de prisão preventiva contra Ricardo Neis, o motorista que atropelou um grupo de ciclistas em Porto Alegre na última sexta-feira (25). Ao menos 15 ciclistas foram atropelados e oito tiveram ferimentos.

Nesse momento, estaria ocorrendo um impasse no hospital psiquiátrico Parque Belém, na zona sul de Porto Alegre, onde Neis está internado desde a tarde de ontem. Nove policiais civis estão sendo impedidos pela equipe médica de cumprir o mandato pela falta de um laudo médico que dê alta ao paciente.

Neis alegou estar “muito abalado”, segundo seus advogados. Contatado pela reportagem, o advogado Luis Fernando Albino, da equipe de defesa de Neis, afirmou: “Estão tentando tirar ele à força”.

Por outro lado, o delegado responsável pelo caso afirma que a prisão foi realizada às 6h30 e que Neis já estaria com a Polícia Civil.

No fim da noite de terça-feira (1º), a juíza Rosane Michels, do 2º Juizado da 1ª vara do júri de Porto Alegre, decretou a prisão preventiva do bancário. A juíza acolheu o pedido feito pelo delegado Gilberto Montenegro, que investiga o caso.

Requerimento similar, formulado pelo Ministério Público, foi negado pela juíza. O teor da decisão não foi divulgado.

Nenhum comentário:

Postar um comentário