quinta-feira, 15 de abril de 2010

KIT DO BRASILEIRO

Dos emails que recebo, este foi um dos mais FDP, o kit consiste em: camisinha,pilula do dia seguinte, bolsa familia, cota universitária, em relação ao MST(bolsa invasão) e auxilio reclusão, e quem trabalha paga toda a conta do governo, então segundo esse email, quem trabalha tem que trabalhar muito para pagar essa conta, etc. etc. Quando a direita conservadora e rica a qual é a minoria em nosso país faz esse tipo de terrorismo, eu até entendo, mas quando pessoas comuns como a maioria do povo brasileiro repassa esse tipo de material eu fico triste. Ai vão me dizer, ah é só uma piada, é brincadeira, mandei pra voce, por que sei que não gosta......, olhe, essa é exatamente uma das armas da elite conservadora, usar a piadinha para imbutir em nossas cabeças que somos realmente seres inferiores.
Bom resolvi abordar esse tema para mostrar para os companheiros um contraste entre os "coitados" dos ricos que pagam as "bolsas cachaça" do governo e os pobres "aproveitadores": em Cambé, onde existe um reduto dessa pobre elite rancorosa, um condominio fechado, O Villaggio do Engenho, o nome deveria ser: Villaggio dos Senhores do Engenho, observem como tem aumentado esses condominios, havia uma promoção de vendas de terrenos, vejam as fotos:


A ideia que a elite tenta passar é a de que depois dos programas sociais do governo Lula, os quais são respeitados mundialmente por ter conseguido diminuir consideravelmente a situação de miséria do povo brasileiro, ninguém mais quer trabalhar, por que trabalhar se o governo da tudo de graça...... Ora diga-me que trabalho? limpar suas enormes mansões?, cuidar dos seus lindos jardins?, limpar a bunda dos seus lindos filhinhos cagões? trabalhar de bóia-fria em seus latifundios? cortar cana para os SENHORES DO ENGENHO?
OU SERVIR DE POSTE PARA OS SENHORES DO ENGENHO, ALIAS DO VILLAGGIO DO ENGENHO, pendurar placas indicando o endereço do enorme condominio em promoção.
Havia pelo menos 10 pessoas com uma placa pendurada no pescoço em forma de seta indicando a entrada do condominio, em um domingo, um sol escaldante, 10 pessoas servindo de poste, e ai vem dizer que o povo brasileiro é vagabundo, por favor.................
veja essa senhora, que tristeza, provavelmente deixou os filhos sozinhos para ganhar uns míseros trocados..........
Quem sabe se a ideia é mais uma vez humilhar o povo brasileiro, mostrar a sua "superioridade", mostrar quem manda...............


2 comentários:

  1. Boa camarada Jadimil. Vamos espalhar essa contestação....
    Abraços

    ResponderExcluir
  2. É Jadi, talves os que repessam esses e-mail sejam a "massa cheirosa".. INFELZMENTE.!

    Suzy, "Afedida" !

    ResponderExcluir