terça-feira, 4 de maio de 2010

ACREDITO NA RAPAZIADA



Sexta-feira, 30 de abril estive com esses jovens, momentos antes de irem a Curitiba participar das comemorações do dia do trabalho, faltou pouco para que eu fosse junto rsrs.
Como o tempo voa, parece que foi ontem que estávamos nós, com toda a energia e fé da juventude, participando ativamente das lutas em Campo Mourão. Através da fundação do PT, reunimos grandes companheiros de diversas comunidades, acho que a maioria oriunda da PJMP, Mario, Carlinhos, Davantel, Elcio, Elizeth, João Marcos, Selma, Beth, Claudia, Elton; do DCE: Neusa, Janetinha, João Carlos ,nos unimos com o Seu Milton( sind. Metalúrgicos), Chico, Alba, Darci(sind. Bancários); Miguel Preto, Professor Eurides, Padre Chico Prim e é claro muito mais gente, e os que não citei me perdoem, pois minha memória é fogo rsrs.
Foi um momento de grande mobilização popular em todo o Brasil, houve várias greves, teve companheiras e companheiros que chegaram a deitar em frente aos ônibus da Viação Mourãoense para que os mesmo não circulassem no dia de greve.
E o momento mais marcante para mim, foi a campanha de 1988, onde atuamos com uma peça Teatral, como forma de atrativo para o público, pois claro, não tínhamos grana para pagar outra atração artística, rsrs. Dirigidos pela Janetinha, eu a Neusa, o Carlinhos, o Elcio, a Beth, o Padre Chico, espero não ter esquecido de ninguém, nos divertíamos no palco, com um texto político, que abordava entre outros assuntos, a compra de voto, a exploração do trabalhador, etc. O Carlinhos era uma doméstica kkkkkkkkkkk, vivia me mordendo o pescoço no palco kkkkkkkkkk.
Memoráveis eram as reuniões que fazíamos na casa do Eurides, grandes discussões, grandes idéias, grande momento.
Tenho certeza que esse grupo contribuiu e claro, continua contribuindo e muito para que outros jovens, como esses que encontrei dia 30 na casa do Anderson, estejam a frente da luta, parabéns para essa juventude.
“Eu acredito é na rapaziada
Que segue em frente e segura o rojão
Eu ponho fé é na fé da moçada
Que não foge da fera e enfrenta o leão
Eu vou à luta com essa juventude
Que não corre da raia a troco de nada
Eu vou no bloco dessa mocidade
Que não tá na saudade e constrói
A manhã desejada”
Gonzaguinha

4 comentários:

  1. O COMPANHEIRO ANDERSON, NAO CONSEGUIU POSTAR ENVIOU POR EMAIL E PEDIU PRA POSTAR:
    "Companheiro Jadmil...
    São atitudes, sonhos e pensamentos como este que me motivam todos os dias a acreditar que podemos contribuir na construção desta NOVA sociedade.
    E, são pessoas como você, que nos proporcionam um sabor especial para a luta, para a vida, para a amizade, para o companheirismo...
    Grande abraço companheiro, e, não esqueça que o Santos foi campeão e você nos deve uma caixinha de cerveja... Skol heim... kkkkk
    Na luta e na esperança,
    Andeson Marcondes
    Campo Mourão"

    ResponderExcluir
  2. Jadi, como o companheiro Anderson falou, são pessoas como vc que nos motivam a continuar essa luta! E eu pessoalmente agradeço-lhe de coração por me ajudar, explicar, e mostrar o caminho..
    Grande abraço Jadii =]

    ResponderExcluir
  3. É isso ai companheiro Jad, a gente se realiza e se emociona vendo essa gurizada lutando pela construção de uma nova sociedade,que virá , não tenho dúvidas, pois nossos sonhos continuam vivos, e como disse o poeta, "SOnho que se ssonha junto, é Realidade "

    ResponderExcluir